HOMÍLIA DA 4ª FEIRA DA 22ª SEMANA
DO TEMPO COMUM
Amados irmãos e irmãs estamos na 4ª feira da 22ª Semana do Tempo Comum, e, hoje a Igreja proclama o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Lucas. (cf. Lc. 4, 38-44).
Essa perícopa conta que Nosso Senhor estava na cidade de Cafarnaum. Ele saiu da sinagoga e foi para a casa de São Pedro, Apóstolo. Aconteceu que muitas pessoas iam até Nosso Senhor, e Ele os curava. Curou a sogra de São Pedro, e muitas pessoas.
Mas, no outro dia, quando Nosso Senhor estava saindo desta cidade, alguns queriam impedi-Lo, pois queriam ficar junto de Nosso Senhor – talvez simplesmente pelas curas.
Foi quando Nosso Senhor disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. (cf. Lc. 4, 43).
Temos que pedir a graça de sermos diferentes dessas pessoas que querem ter posse sobre a Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. E, ainda mais, quando essa posse é egoísta, ou seja, eu quero a religião para receber curas, proteções, estabilidade financeira, etc. O verdadeiro cristão segue os passos de Nosso Senhor. É enviado a pregar a Boa Notícia aonde for necessário, e, por isso, é chamado de discípulo-missionário.
Peçamos a intercessão de Maria, Mãe da Igreja, para que possamos colocar a nossa vida a disposição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário