Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de julho de 2013

HOMÍLIA DA 3ª FEIRA DA 17ª SEMANA DO TEMPO COMUM

HOMÍLIA DA 3ª FEIRA DA 17ª SEMANA DO TEMPO 

COMUM


Amados irmãos e irmãs estamos na 3ª feira da 17ª semana do Tempo Comum, e hoje a Igreja proclama para nós o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Mateus. (cf. Mt. 13, 36-43).
Nosso Senhor saiu de sua casa na cidade de Cafarnaum e sentou-se num parco, no mar da Galiléia, falando para uma multidão em parábolas. Uma das parábolas fora a do joio, que conta que um homem semeou o trigo na terra, e, quando todos estavam dormindo veio outro homem e semeou o joio. Os servos deste plantador queriam arrancar o joio, mas o plantador pediu para que não fizessem isso, pois se assim fizessem poderiam arrancar o trigo juntos.
Depois que Nosso Senhor voltou para a sua casa, na cidade de Cafarnaum, os discípulos, longe da multidão pediu explicação dessa parábola. Foi quando Nosso Senhor disse: o homem que plantou o trigo é Ele, o Filho do homem. A boa semente são as pessoas do Reino. O joio são as pessoas do maligno. O inimigo que semeou o joio é o maligno. Daí, que no final dos tempos o joio será separado do trigo e será jogado no inferno.
Diante dessa parábola podemos entender que todos os homens nascem como trigo. Todos nós somos boa semente plantada pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo. Acontece que temos liberdade para não cumprir a vontade de Deus, e pela nossa própria liberdade cair nas tentações do maligno e virar joio.
Para aqueles que permanecerem fiéis ao plano de Deus a sua recompensa será a Vida Eterna. E, para aqueles que optarem pelas seduções do mundo, terão como castigo a Morte Eterna.
Rezemos para que todos os homens cheguem ao conhecimento da Verdade e cheguem a Salvação Eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário