HOMÍLIA DA 4ª FEIRA DA 17ª SEMANA DO
TEMPO COMUM
MEMÓRIA DE SANTO INÁCIO DE LOYOLA
Queridos irmãos e irmãs estamos na 4ª feira da 17ª Semana do Tempo Comum, e, hoje a Igreja comemora a vida de Santo Inácio de Loyola, presbítero. Também, aIgreja proclama para nós o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Mateus. (cf. Mt. 13, 44-46).
Na perícopa do Evangelho de hoje Nosso Senhor Jesus Cristo compara o Reino de Deus como um tesouro e como uma perola. O valor e preciosidade do Reino de Deus é dita por Nosso Senhor para nos mostrar que tudo neste mundo perde o seu valor para dar lugar aos valores da vontade de Deus.
Tantas são as coisas que nos separam da vontade de Deus. Contudo, quando fazemos realmente a experiência pessoal com Nosso Senhor renunciamos a tudo para tê-Lo conosco. Esta é a verdade dos discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo: todas as coisas tornam-se relativas em comparação ao cumprimento da sua vontade.
Esse valor e essa preciosidade do Reino Deus foi o fator que encantou Santo Inácio. Este santo nasceu em Loyola, na Espanha, no ano de 1491. Estudou teologia em Paris, e lá conheceu alguns que fundaram a Companhia de Jesus (os jesuítas). Tem como missão trabalhar pelos mais pobres tendo o estudo como um meio eficaz de trabalho. E, também, ser obediente ao Santo Padre, em todos os sentidos, mas principalmente no trabalho missionário.
Peçamos a intercessão de Santo Inácio de Loyola para que também possamos nos apaixonar pelo valor e pela preciosidade do Reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário