HOMÍLIA DA 6ª FEIRA DA 18ª SEMANA DO
TEMPO COMUM
Nosso Senhor apresenta a verdade do discipulado: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”. (cf. Mt. 16, 24).
A cruz é símbolo do sofrimento por causa do Reino dos Céus. E, para o discípulo de Nosso Senhor, esse sofrimento deve ser visto como algo bom, ou seja, como um caminho que nos leva à salvação eterna. Nesse mundo de ‘incoerências’, para aqueles que fazem a vontade de Deus através da bondade e da justiça, temos como conseqüência a perseguição e a dor.
Contudo, nós que somos discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que sabemos da história da sua vida, aonde realizou somente a vontade de Deus, e mesmo assim foi perseguido e morto na cruz, devemos enxergar que em nossa vida o mesmo acontecerá. Ao realizar a bondade para os nossos irmãos, e ao buscar a justiça divina neste mundo seremos perseguidos, humilhados e passaremos pela cruz.
Mas, ao final, receberemos como recompensa a Vida Eterna. Para todos aqueles que enfrentarem o sofrimento por causa do Reino dos Céus e permanecerem como discípulos de Nosso Senhor, estes receberão a coroa da Ressurreição para a Vida Eterna.
Peçamos a intercessão de Maria Santíssima, modelo de discípula de Nosso Senhor, para que possamos lutar pela Vida Eterna. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário