Total de visualizações de página

sábado, 10 de agosto de 2013

HOMÍLIA DA 6ª FEIRA DA 18ª SEMANA DO TEMPO COMUM

HOMÍLIA DA 6ª FEIRA DA 18ª SEMANA DO 

TEMPO COMUM


Amados irmãos e irmãs estamos na 6ª feira da 18ª Semana do Tempo Comum, e hoje a Igreja proclama para nós o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Mateus. (cf. Mt. 16, 24-28).
Nosso Senhor apresenta a verdade do discipulado: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”. (cf. Mt. 16, 24).
A cruz é símbolo do sofrimento por causa do Reino dos Céus. E, para o discípulo de Nosso Senhor, esse sofrimento deve ser visto como algo bom, ou seja, como um caminho que nos leva à salvação eterna. Nesse mundo de ‘incoerências’, para aqueles que fazem a vontade de Deus através da bondade e da justiça, temos como conseqüência a perseguição e a dor.
Contudo, nós que somos discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que sabemos da história da sua vida, aonde realizou somente a vontade de Deus, e mesmo assim foi perseguido e morto na cruz, devemos enxergar que em nossa vida o mesmo acontecerá. Ao realizar a bondade para os nossos irmãos, e ao buscar a justiça divina neste mundo seremos perseguidos, humilhados e passaremos pela cruz.
Mas, ao final, receberemos como recompensa a Vida Eterna. Para todos aqueles que enfrentarem o sofrimento por causa do Reino dos Céus e permanecerem como discípulos de Nosso Senhor, estes receberão a coroa da Ressurreição para a Vida Eterna.
Peçamos a intercessão de Maria Santíssima, modelo de discípula de Nosso Senhor, para que possamos lutar pela Vida Eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário