Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

HOMÍLIA NA MEMÓRIA DE NOSSA SENHORA RAINHA - 22 DE AGOSTO

HOMÍLIA NA MEMÓRIA DE NOSSA SENHORA RAINHA - 22 DE AGOSTO



Nossa Senhora Rainha, rogai por nós que recorremos a vós!

Amados irmãos e irmãs o Papa Pio XII, em 1955, instituiu a memória de Nossa Senhora Rainha na liturgia católica. Esta festa é celebrada na oitava da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, que oficialmente foi instituída no dia 15 de Agosto.
Maria Santíssima, que foi assunta aos céus de corpo e alma é coroada Rainha dos céus e da terra, pois é considerada pelos católicos como sendo a criatura mais perfeita em santidade. Ela recebeu essa graça pelos méritos de Cristo, o Rei dos céus e da terra.
Sendo Nossa Senhora mãe de Nosso Senhor é, por conseqüência proclamada pela Igreja Católica Apostólica Romana, rainha, por doze vezes: Rainha dos anjos, dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos, dos confessores, das virgens, dos mártires, de todos os Santos, do Santíssimo Rosário, da paz, dos céus, e, da terra.
Os textos da liturgia dessa festa nos remetem à promessa da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Rei do Universo. Isaías, na Primeira Leitura (cf. Is. 9, 1-6), fala sobre o Menino que é prometido a seu povo: aquele que trás a marca da realeza [...] o Príncipe da Paz. No Evangelho, São Lucas nos narra a Anunciação do Anjo Gabriel à Nossa Senhora, aonde o Anjo diz à Maria Santíssima que Nosso Senhor terá um reino sem fim.
Que neste dia em que a Igreja celebra a realeza de Maria Santíssima possamos refletir que todos nós podemos contribuir para que o Reino de Deus seja instaurado neste mundo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário