Total de visualizações de página

sábado, 14 de dezembro de 2013

HOMÍLIA DO DIA 11/12/2013 DO 2º DOMINGO DO ADVENTO

HOMÍLIA DO DIA 11/12/2013 DO 2º DOMINGO DO ADVENTO



O Coração de Jesus é humilde, por isso freia o nosso orgulho, a nossa soberba e a nossa autossuficiência. 
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mt 11,28). 
O Mestre Jesus olha hoje para o meu e para o seu coração. O Senhor conhece o cansaço da nossa alma. O Senhor conhece as fadigas que vivemos nesta vida. O Senhor olha para nossa rotina, para tudo aquilo que vivemos, para nossa correria diária, as quais, infelizmente, muitas vezes, nos deixam oprimidos, cansados e angustiados. 
O Senhor tem compaixão de nós e nos mostra o caminho da cura, da restauração e da libertação para o nosso coração. Para isso Ele nos faz um convite. Um convite para que descansemos no Seu Coração. 
E o que encontramos no Coração de Jesus? O Coração de Jesus é manso e humilde. A mansidão do Coração de Jesus: um Coração que não se deixa agitar, que não perde a ternura e a sobriedade com os agitos da vida. Um Coração que não perde a direção. A mansidão do Coração do Senhor é repouso para tudo aquilo que vivemos de agitação dentro de nós. Jesus olha para nosso interior e quer curar as angústias da nossa alma. 
O Coração de Jesus é humilde, por isso freia o nosso orgulho, a nossa soberba, a nossa autossuficiência. Nós que nos “inflamamos” com qualquer coisa, nós que nos “inchamos”, ficamos revoltados, chateados, irados e magoados. Nosso coração que, muitas vezes, fica traumatizado com as afrontas que recebemos da vida, com as decepções que temos com as pessoas, com as negatividades que acontecem ao nosso lado, com as coisas que não dão certo e não saem do jeito que nós quereríamos… O Coração humilde de Jesus nos ajuda a encontrarmos o nosso lugar, a não nos perturbarmos, a não nos inquietarmos com qualquer coisa. 
O Coração manso de Jesus, humilde por natureza, nos aponta o caminho e a direção da paz. Tudo o que nós precisamos neste tempo é encontrar paz e repouso para o nosso coração. 
Que Deus hoje cure as nossas aflições, aquiete a nossa alma, vença a nossa rotina e nos dê equilíbrio para que o nosso coração consiga viver a sobriedade. Que Jesus, manso e humilde de Coração, se compadeça de nós e nos dê um coração semelhante ao d’Ele. 
Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário