HOMÍLIA DA 3ª FEIRA DA 23ª SEMANA
DO TEMPO COMUM
Nosso Senhor Jesus Cristo está exercendo o seu ministério na região da Galiléia. Foi criticado pelos fariseus, pois seus discípulos apanharam espigas num dia de sábado. Num outro sábado, entrou numa sinagoga e curou um homem que estava com a mão seca (atrofiada). E, por isso, foi criticado pelos fariseus e pelos mestres da Lei (entendidos da Torá). Esses iniciaram um plano para matar Nosso Senhor.
Mas, Nosso Senhor não se deixou abater pela perseguição. Continuou sua missão. E, no Evangelho de hoje, Ele sobe com seus discípulos para rezar. Isso mostra que sua alma estava em paz diante das perseguições. Depois que desceu da montanha continuou sua missão, escolhendo os doze apóstolos, e, curando as pessoas.
Com essa perícopa, nós podemos perceber que Nosso Senhor nos ensina que mesmo diante das dificuldades não podemos deixar de realizar nos afazeres cotidianos. Mesmo diante das perseguições precisamos estar com a nossa alma em paz e realizar os projetos do nosso dia-a-dia.
Peçamos a intercessão de Maria, Mãe da Igreja, para que possamos ser discípulos missionários de Nosso Senhor, e não desanimar quando as dificuldades baterem em nossa porta. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário