HOMÍLIA DA 4ª FEIRA DA 23ª SEMANA
DO TEMPO COMUM
Quando Nosso Senhor curou na sinagoga, num dia de sábado, um homem que estava com a mão seca (atrofiada), os Mestres da Lei e os Fariseus começaram a planejar a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Como Nosso Senhor tinha escolhido os seus Doze Apóstolos e estava sendo seguido por uma multidão de discípulos, Ele iniciou esse sermão aos seus discípulos, para dizer que eles são os verdadeiros felizes, pois Nosso Senhor, que é Deus-conosco, estava do seu lado.
Os pobres, portanto, são todos os discípulos, que deixaram tudo para seguir Nosso Senhor. E, os ricos são aqueles que estavam tramando a morte de Nosso Senhor. Por isso, Nosso Senhor diz: “Bem-aventurados, vós os pobres, porque vosso é o Reino de Deus”. (cf. Lc. 6, 20). E, disse ainda: “Bem-aventurados quando forem perseguidos por causa do Filho do Homem”. (cf. Lc. 6, 22).
Meus queridos irmãos e irmãs, essa perícopa é muito linda, pois sabemos que mesmo sendo perseguido por causa de Nosso Senhor, Ele está do nosso lado, e cuida de nós. E, por isso, peçamos a Deus o dom da perseverança, para que nunca abandonemos os nossos trabalhos pastorais por causa de qualquer perseguição. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário